Ato cívico marca abertura da Semana da Pátria em São Domingos

Publicado em 04/09/2018 às 14:50 - Atualizado em 04/09/2018 às 14:50

Nesta terça-feira (04), o Governo Municipal de São Domingos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou a abertura oficial das festividades em comemoração a semana da pátria.  O evento foi realizado no palanque oficial, em frente à prefeitura, e contou com apresentações artísticas e culturais, além da presença de diversas autoridades locais.

Ao todo, foram quatro apresentações organizadas pelos alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino. Tivemos a apresentação dos alunos da Escola Municipal Nair Teixeira Morchheiser, Escola Estadual João Roberto Moreira e dos alunos do grupo de teatro e dança.

A Fanfarra Municipal realizou também  sua apresentação para abrilhantar o evento, apresentando um pouco do que a equipe está preparando para o desfile cívico. A fanfarra municipal de São Domingos tem como instrutor, o maestro Marcio Luiz Brum, que coordena neste ano 70 integrantes, entre adolescentes e adultos, estudantes e trabalhadores, que prestam este serviço de forma voluntaria ao nosso município. Nesta primeira apresentação alguns integrantes não puderam participar devido ao trabalho.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, a proclamação da independência é um marco histórico muito importante para todos os brasileiros e brasileiras, por isso o processo de independência precisa ser construído diariamente por todos os cidadãos. “Ser um país independente é trabalhar na construção de uma nação livre, autônoma e democrática, que garanta a todo o seu povo o acesso a uma educação de qualidade, uma saúde integral, a uma moradia digna e, principalmente, direitos iguais para todos, independente da condição social ou financeira de cada um.”, explica.

A secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, convidou toda a comunidade para o desfile na próxima sexta-feira (07). “ Vamos realizar o desfile com muito empenho pois  é preciso mostrar a nossa população a necessidade de valorizar nossa pátria, para que possamos lutar juntos contra qualquer ação que nos tire direitos, por isso quero convidar toda a comunidade para acompanhar o desfile no próximo dia sete de setembro, onde celebramos a  de independência do nosso país”.

A abertura oficial será realizada às 8h30, no palanque oficial e, em seguida, o desfile cívico, que terá saída na rótula da Borracharia P. Pneus, com término logo após o Banco do Brasil. Nesta ano deverão se apresentar 58 pelotões.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro