Secretaria de Educação entrega materiais esportivos para escolinhas da DME

Publicado em 11/09/2018 às 16:14 - Atualizado em 11/09/2018 às 16:14

Nesta semana, a secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, entregou aos alunos das escolinhas do Departamento Municipal de Esportes (DME), diversos materiais esportivos que serão usados durante os treinamentos.
Foram investidos aproximadamente R$ 10 mil na aquisição de bolinhas, redes, raquetes, mesas de tênis de mesa, bolas, cones, apitos, cronômetros, bombas para encher bolas, entre outros. Atualmente, aproximadamente 175 crianças e adolescentes participam dos treinos, na cidade e no interior.
Os treinos de futsal são realizados no Ginásio Municipal Vereador Alfredo Lammel na cidade e nos ginásios dos Distritos do Maratá e da Vila Milani, já os treinos de futebol de campo acontecem no Estádio Alto da Colina. No Ginásio Poliesportivo José Mulinari, são realizados os treinos de tênis de mesa.
Para a secretária de educação, Ivanete Hennerich, as escolinhas da DME tem conseguido importante destaque a nível regional, além de garantirem aos jovens momentos de integração comunitária. “Desde 2009, viemos desenvolvendo os treinos junto as escolinhas da DME, hoje nossos jovens atletas vêm se destacando na região e no estado nos mais variados esportes, por isso merecem esse reconhecimento com a compra de material de qualidade para os treinamentos. Queremos agradecer a nossa prefeita Eliéze Comachio, que tem a sensibilidade e acredita no esporte na construção de cidadãos mais participativos na sociedade”, afirma.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro