Estudantes de São Domingos participaram de dia de brincadeiras com SESC Quintal Brincar

Publicado em 10/10/2018 às 16:39 - Atualizado em 10/10/2018 às 16:40

A secretaria de educação, cultura e esportes promoveu diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Na quarta-feira (10), mais de mil alunos das escolas municipais e estaduais, da cidade e do interior, se divertiram com o SESC Quintal Brincar, que foi realizado no Ginásio Municipal Vereador Alfredo Lammel.

Foram varias brincadeiras, amarelinha, basquete, tênis, pintura, leitura, jogo da velha e muito mais. Tudo acompanhado das professoras e dos instrutores do SESC Quintal Brincar. As atividades foram adaptadas a faixa etária de cada criança.

Para a secretaria de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, proporcionar aos estudantes momentos de descontração e aprendizagem é fundamental no desenvolvimento das crianças. “Foram aproximadamente R$ 400 investidos nesta parceria entre o Governo Municipal e o SESC, no entanto o valor emocional e criativo que estas crianças levam para casa, o convívio com outras crianças, a troca de experiências, entre eles é excepcional, com certeza ficará marcado na história dos nossos alunos. Quero parabenizar todas as crianças são-dominguenses pela passagem do Dia da Criança e reafirmar o nosso compromisso, junto da prefeita Eliéze, de continuar fazendo um governo de oportunidades para todos”, afirma.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro