Vacina da gripe é disponibilizada para a população em geral

SAÚDE Publicado em 22/06/2020 às 12:30 - Atualizado em 23/06/2020 às 16:53

Devido ao sucesso da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que atingiu mais de 116% da meta, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando a partir desta segunda-feira (22) as doses em estoque para aplicação na comunidade em geral.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe encerra dia 30 de junho. Em São Domingos, a vacinação superou a meta de 2.562 doses. Foram atendidas, 2.975 pessoas, ultrapassando em 16% a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Secretária de Saúde, Juliana Dutra do Prado comenta que caso algum morador dos grupos prioritários ainda não realizou a vacina, estará disponível até dia 30 e como a procura pela população em geral foi grande, as doses que estão sobrando, serão disponibilizadas aos São Dominguenses.

“Durante toda a campanha tivemos muita procura de toda comunidade em geral que não se encaixa dentro dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. E agora como estamos com quantidade significativa de doses recebidas, vamos sim disponibilizar para toda comunidade”, comenta.

Para receber a vacina é necessário procurar as escolas Monteiro Lobato ou Professora Nair Teixeira Morschheiser com a carteira de vacinação.

“Pelo que fomos informados pela Secretara de Saúde, não receberemos mais doses, então, serão aplicadas até terminarem, não haverá reposição, quem chegar antes consegue a vacina”, explica Juliana.

A campanha deste ano foi considerada um sucesso, visto a alta procura e engajamento da população.

“Queremos parabenizar todos os pacientes dos grupos prioritários e que já se vacinaram. A campanha deste ano foi um sucesso e isso se deve a consciência dos nossos pacientes que entendem que se vacinar também é um ato de amor, tanto consigo como com quem convive. Agradeço imensamente a prefeita Eliéze Comachio pelo apoio e autonomia que é concedido a Secretaria de Saúde, possibilitando sempre um trabalho em conjunto e organizado para melhor atender a todos”, finaliza.