Município promove mutirão de castração de cães e gatos

SAÚDE Publicado em 22/06/2020 às 17:56 - Atualizado em 23/06/2020 às 16:53

O Governo Municipal, através da secretaria de agricultura e do programa ‘Vida Animal’, em parceria com a Associação de Proteção Animal (APA), de São Domingos, irá promover no próximo dia 07 de julho mais uma edição do Mutirão de Castração de Cães e Gatos do município.

Nesta edição, o município está investindo R$ 7 mil em castrações. A ação visa atender a comunidade que não tem condições de pagar pelo serviço aos seus animais, evitando assim a reprodução constante de cães e gatos que acabam sendo abandonados nas ruas.

Cerca de 350 animais, já foram castrados no município, seja em situação de rua ou oriundos de famílias carentes do município.

As famílias que quiserem se cadastrar para o atendimento ao seu animal de estimação devem procurar o Supermercado Nitan das 14h às 17h30.

Serão atendidos também no dia, moradores que não se enquadram em condições de vulnerabilidade e que queiram castrar seus animais com menor custo.

O CastraMóvel, que ficará localizado no calçadão na Praça Central, é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização. Equipada conforme exigências da Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, ela possui aproximadamente, 40 m² de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.