Município recebe mais de R$ 480 mil de emendas parlamentares destinadas a saúde

SAÚDE Publicado em 25/06/2020 às 08:00 - Atualizado em 30/06/2020 às 11:09

Nesta semana o Governo Municipal recebeu através da Secretaria de Saúde, o depósito em conta de mais de R$480 mil em emendas parlamentares destinadas a aplicação na saúde.

Uma das emendas é do Senador Dario Berger, no valor de R$132.900,00. Segundo a Secretária de Saúde de São Domingos, Juliana Dutra do Prado, o recurso poderá ser utilizado para custear exames e procedimentos dentro da tabela SUS, como exames laboratoriais e parte dos investimentos no convênio CIS AMOSC.

Proveniente de emenda da bancada de Santa Catarina o município também recebeu em conta o valor de R$ 349.191,00 para incrementar os repasses do Piso da Atenção Básica (PAB). O valor provém de emenda conjunta dos Deputados Federais Pedro Uczai, no valor de R$ 260.591,00 e Carlos Chiodini, R$ 88.600,00. Os valores podem ser aplicados em folha de pagamento de profissionais da equipe da Atenção Básica em Saúde e em manutenção das unidades de saúde.

Juntas as emendas somam R$ 482.091,00 para investimento na qualidade da saúde dos São Dominguenses.

Prefeita de São Domingos Eliéze Comachio, comente que os repasses serão muito utilizados pela saúde e que contribuem com a melhora na saúde pública.

“É com alegria que informamos a nossa população que nesta semana recebemos quase meio milhão de reais para serem aplicados na saúde do nosso município. Essa é mais uma conquista para a saúde dos São Dominguenses. Com toda certeza serão bem aplicados para ampliar ainda mais a qualidade de vida da nossa população, tornando o município uma referência na região. Em nome do município agradeço imensamente aos deputados pelos recursos, muito obrigada”, comenta.