Centro de Convivência Flor de Araucária é inaugurado

SOCIAL Publicado em 10/07/2020 às 21:46 - Atualizado em 13/07/2020 às 11:42

Nesta sexta-feira (10), foi entregue oficialmente a comunidade de São Domingos, mais uma obra realizada pelo Governo Municipal. O Centro de Convivência Flor de Araucária é um espaço pensado e projetado para atender a todos os idosos São Dominguenses.
Com área de 460m²  a obra conta com salão de eventos, sala de atividades, cozinha, lavanderia, sala da direção e banheiros. Toda estrutura é adaptada as normas de acessibilidade, incluindo placas de localização em braile.

O espaço tem capacidade para 400 pessoas e é destinada a utilização e confraternização dos idosos do município e demais ações da administração.

Orçada em R$ 637 mil, a obra foi executada através de emenda do deputado Federal Pedro Uczai no valor de R$400 mil e investimento municipal de R$ 237 mil em recursos próprios.

Participaram da entrega, prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, vice-prefeito, Gilmar Marmentini, vereador Vianei Meotti, representando a Câmara de Vereadores e o Comandante da Polícia Militar em São Domingos, Joao Carlos Sudatti, além de vereadores, servidores e algumas pessoas da comunidade que vieram conhecer a obra.

Devido a restrição de pessoas no local, foi realizada uma transmissão ao vivo para que a inauguração fosse acompanhada pelos idosos e população em geral, que não pode estar presente.

O cerimonial incluiu o depoimento de Dozolina Marcante, presidente do Conselho do Idoso, que destacou a importância da obra para a comunidade e agradeceu a administração pelo cuidado com os idosos.

O presidente do Grupo de Idosos AMISD, Selvino Joao Mariani, também gravou um vídeo, juntamente com a esposa Neura Schimitt, comentado sobre a obra e o quanto o grupo é unido.

Prefeita Eliéze Comachio agradeceu aos presentes e comunidade que acompanhava, pela internet e ressaltou que o espaço muito utilizado pelos idosos e representa uma grande obra para o município, que atende a um pedido dos idosos e que traz mais qualidade de vida ao grupo.

“Quero agradecer a todos os presentes, aos idosos de São Domingos que sei que gostariam de estar aqui neste momento, mas que infelizmente não podemos fazer um grande evento de inauguração para contar com a presença de todos. Mas sabemos que este local será muito utilizado pós pandemia. É uma obra grandiosa e de muita importância, com certeza todos os idosos farão bom uso deste local”, finaliza.

Confira aqui como foi a inauguração.

De segunda à sexta-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Rua Getulio Vargas, 750 - Centro

Telefones: