• ?

Prefeito recebe certificação do programa resiliência da defesa civil.

Publicado em 08/10/2021 às 11:20 - Atualizado em 08/10/2021 às 11:20

O prefeito Marcio Grosbelli, acompanhado do coordenador da defesa civil municipal Gabriel Walendorff, participaram na tarde de ontem (07), da solenidade de encerramento do 1° Ciclo 2000/2021 do Programa SC Resiliente, que tem por objetivo prevenir o agravamento, diversificação dos riscos e desastres. Participaram na região da AMAI os 14 municípios, mas somente 12 foram premiados, sendo que destes 11 receberam a placa de bronze e São Domingos a placa de prata. Como São Domingos foi destaque na região, a Defesa Civil Estadual fará um trabalho pioneiro aqui na nossa cidade e que servirá de exemplo para todo o Estado.

De acordo com o Gabriel Walendorff, o intuito é estar atento ao contexto de comprovadas e imprevisíveis alterações climáticas, ampliar os esforços no sentido de fortalecer o alcance de uma nova cultura de resiliência em nosso município.

O prefeito Marcio Grosbelli destacou, “Trabalhamos em parceria com a Defesa Civil para prevenir e fortalecer a resiliência do nosso município por meio de ações de redução de riscos e desastres. No que depender das nossas atribuições quanto gestor estaremos sempre dispostos a investir na prevenção’’ e concluiu "por ter sido destaque em nossa região agora teremos um trabalho diferenciado e pioneiro no Estado e o nosso compromisso é de apoiar e de sermos parceiros nos trabalhos de prevenção.