• ?

Atividades no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos não param.

Publicado em 29/11/2021 às 08:37 - Atualizado em 29/11/2021 às 08:37

A Administração Municipal de São Domingos, por meio da secretaria de assistência social, junto com o CRAS, dá sequência as atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).

De acordo com a coordenadora Bruna Nunes, as crianças e adolescentes deste programa realizam atividades dentro das oficinas de música, artesanato, recreação e panificação. “As oficinas são encontros organizados e o objetivo com curto prazo a ser atingido, visando à prevenção, melhoria na qualidade de vida, identificando as potencialidades e fortalecendo os laços familiares”.

Já a assistente social Carina Tamanho, destacou “As propostas que a equipe de profissionais vem se dedicando é para que sejam oferecidos serviços de qualidade, buscando assim com este trabalho social evitar a ocorrência de situações de risco” e finalizou “O Público além de aprender, interagir, se diverte com as atividades. É um espaço que possibilita desafios a este público, no sentido de estarem realizando atividades diferentes do seu cotidiano, estimulantes as suas capacidades e que os ajuda na reconstrução de suas histórias”.

Nas fotos a seguir podemos ver as crianças na produção de bolachas, como teste para o fim de ano, que serão pintadas pelos participantes; também cada aluno confeccionou e levou para sua casa uma pizza para compartilhar com a família.