• ?

SOCIAL
A administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de indústria, comércio e turismo junto com o SENAC, concluiu o curso de assistente administrativo

Publicado em 15/12/2021 às 13:47 - Atualizado em 15/12/2021 às 13:48

E para finalizar realizaram junto com as crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos o encerramento do projeto integrador do curso em parceria com o grupo Grimpeiros.

De acordo com a secretária de assistência social Aline Grisso objetivo era de desenvolver um projeto social e ambiental, colocando em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula, como liderança, trabalho em equipe, criação de ofícios, gestão de tempo dentre outros. A ideia era fazer com que os alunos do curso compreendessem que uma empresa precisa ter responsabilidade com a sociedade ao seu redor, e também com o meio ambiente. Agradecemos os Grimpeiros que foram parceiros nesta ação em conjunto com os alunos do curso, demonstrando em uma breve palestra para as crianças e adolescentes do serviço a importância dos animais que habitam em nossas matas nativas, como eles contribuem na manutenção das florestas e como eles ajudam na dispersão de sementes.

Já o professor Maurício de Jesus, salientou “O objetivo do projeto era desenvolver pessoas que pensam na sociedade onde vivem e que pensam na questão ambiental. E que em um futuro próximo quando estiverem trabalhando em empresas tenham consigo essa visão e esse pensamento”. As crianças e adolescentes tiveram uma tarde divertida e diferenciada com brincadeiras, lanches e muito aprendizado.

Logo após a palestra realizaram o plantio de sementes de araucária, pitanga entre outras sementes, incentivando e demonstrando para as crianças o quão importante é essa ação na nossa vida e no nosso dia a dia.