Desfile cívico marca comemorações pela Independência em São Domingos

Publicado em 11/09/2018 às 16:24 - Atualizado em 11/09/2018 às 16:24

O Governo Municipal de São Domingos realizou na manhã desta sexta-feira (07), o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas, entre os que desfilaram e expectadores, que acompanharam as comemorações.
Foram 59 pelotões, que apresentaram a toda a população as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal e as ações das mais variadas entidades e organizações são-dominguenses, além das escolas estaduais e municipais.
O desfile também contou com a participação da Fanfarra Municipal, que contou neste ano com cerca de 70 integrantes e é coordenada pelo instrutor Márcio Luiz Brum.
Durante o desfile, o Governo Municipal apresentou as políticas públicas realizadas nos mais diversos setores do município, seja na saúde, educação, agricultura, assistência social, esporte, entre outros. As escolas municipais e estaduais apresentaram as ações realizadas durante o ano letivo e contaram com a participação dos pais e alunos durante o desfile.
A secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, agradeceu o empenho de todos que fizeram do evento um grande sucesso, especialmente ao instrutor Marcio Brum e os integrantes da Fanfarra Municipal. “Agradeço a todos pela dedicação, isso fez com que tivéssemos o sucesso desejado. Escola, entidades, clubes de serviço, grupos organizados. Aos membros e ao instrutor da Fanfarra Municipal os nossos parabéns, foi um belíssimo desfile com o maior número de pelotões desfilando na avenida. Nosso muito obrigada a todos”, acrescenta.
Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, a Independência do Brasil é um marco na história do país, mas a busca desta independência deve ser contínua, garantindo para toda a população mais dignidade e autonomia. “A independência do nosso país e do nosso povo deve ser reconquistada todos os dias, através da luta pela justiça social, pela busca de uma vida mais digna e com oportunidades. Nosso papel é continuar lutando para acabar com a desigualdade em nosso país, dando a todos as condições necessárias para que possam ter uma vida digna e feliz. Agora, com as eleições temos a oportunidade de através do voto elegermos políticos realmente comprometidos com povo”, afirma.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro