Escolas municipais comemoram Dia da Criança com inúmeras atividades

Publicado em 09/10/2018 às 14:46 - Atualizado em 09/10/2018 às 14:46

O Dia das Crianças está chegando e para comemorar as escolas da rede municipal de ensino prepararam uma semana cheia de atividades e brincadeiras para as crianças são-dominguenses. Na segunda-feira (08), os alunos na Escola Nair Teixeira Morschheiser participaram de uma gincana no Ginásio Municipal Vereador José Mulinari, já os estudantes das escolas infantis Monteiro Lobato e Pingo de Gente realizaram oficinas e brincadeiras ao ar livre e no CEIM Criança Feliz foi a vez das crianças participaram de uma animada festa a fantasia.

Na terça-feira (09), os estudantes participaram de contações de historia, sessão de cinema, gincanas e muito mais. Todas as atividades foram planejadas pelas direções de escola e professores e acompanhadas pela secretaria de educação e seguem até a próxima quinta-feira (11).

De acordo com a secretaria municipal de educação, Ivanete Hennerich, o objetivo das ações é comemorar junto aos estudantes a passagem do Dia das Crianças, através de momentos lúdicos, de brincadeiras e descontração. “A brincadeira é fundamental para a aprendizagem, são nestes momentos que as crianças aprendem a compartilhar, a respeitar, a compreender o mundo onde vivemos e fortalecem também seus vínculos comunitários. O Governo Municipal, através da prefeita Eliéze e de toda a equipe da secretaria de educação deseja aos nossos pequenos são-dominguenses um feliz Dia das Crianças, com o compromisso de que vamos continuar trabalhando para que elas cresçam ainda mais felizes e com muitas oportunidades”, afirma.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro