Governo Municipal realiza a compra de dois veículos para secretaria de saúde

Publicado em 10/10/2018 às 15:34 - Atualizado em 10/10/2018 às 15:34

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria de saúde, adquiriu dois novos veículos. Ao todo, foram investidos R$ 78.800,00 na aquisição de dois Renault Kwid, com recursos do cofinanciamento, da Vigilância em Saúde e da Vigilância Sanitária Federal.

Um dos veículos será utilizado exclusivamente pelo Programa de Combate à Dengue na realização de todas as suas atividades de combate e prevenção à dengue. De acordo com a secretária municipal de saúde, Juliana Dutra do Prado, o veículo é fundamental para garantir a qualidade do serviço prestado no combate à dengue. “Este novo veículo irá qualificar ainda mais o serviço dos nossos agentes, dando condições melhores para a realização das atividades de controle e combate do mosquito Aedes aegypti, vetor de inúmeras doenças que podem ser transmitidas a toda a nossa população”, explica.

Já o outro veículo será utilizado pelas equipes de estratégia da saúde da família, para o transporte dos médicos, técnicas de enfermagem, dentistas e auxiliares até as Unidades Básicas do interior, bem como para a realização de visitas domiciliares tanto no interior como na cidade. “Estes dois veículos irão dar maior qualidade ao desenvolvimento das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, propiciando maior agilidade e resolutividade tanto no trabalho do Programa de Combate à Dengue, quanto para as equipes de estratégia da saúde da família, levando a saúde ainda mais perto da nossa população”, afirma.

Juliana destaca que a aquisição dos dois veículos somente foi possível devido ao planejamento e a economia da secretaria de saúde. “Essa compra só foi possível graças ao planejamento coerente da nossa secretaria desde o início do ano, que através de muita economia, possibilitou a aquisição destes novos veículos e também do drone, tudo isso para proteger o nosso município do mosquito da dengue”, finaliza.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro