São Domingos realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em 07/11/2018 às 16:59 - Atualizado em 07/11/2018 às 17:06

O Conselho Municipal do Idoso, juntamente com o Governo Municipal de São Domingos, promoveu nesta quarta-feira (07), a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que tinha como tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

O evento foi realizado no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi e contou com a presença de idosos da cidade e do interior, que juntos discutiram e auxiliaram na construção da política do idoso. A conferência foi mediada pela doutora em Serviço Social, Iraci de Andrade, e tinha como principal objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações sociais como estratégias na garantia dos direitos, levando em conta a responsabilidade dos municípios, estados e da União.

Ao final do evento, foram escolhidos quatro delegados, sendo dois titulares e dois suplentes, com integrantes do Conselho Municipal do Idoso, o Governo Municipal e a sociedade civil, para representar São Domingos na conferência estadual, apresentando as demandas do município para todo o estado de Santa Catarina.

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, retornou de viagem à Florianópolis e se fez presente ao final da Conferência e aprovou para destacar as diversas políticas públicas desenvolvidas em prol dos idosos são-dominguenses. “Sem dúvida, hoje os nossos idosos vivem melhor, isto porque são valorizados, seja através do apoio que oferecemos aos grupos de idosos organizados, no atendimento da assistência social, principalmente para os idosos em maior situação de vulnerabilidade, na saúde com atendimento específico e toda a estrutura necessária, com medicamentos, exames e consultas gratuitas e também agora com a construção do novo Centro de Convivência dos Idosos, que deve iniciar em breve e garantir mais conforto e comodidade aos nossos idosos nos momentos de lazer e descontração”, salienta.

Eliéze também garante que todas as demandas apontadas nesta 2ª Conferência da Pessoa Idosa serão analisadas com muito carinho pelo Governo Municipal. “As conferências são momentos importantes de discutir, debater e conferir o que o poder público esta fazendo, mas também de sugerir novas ações, serviços e programas. Quero reafirmar aqui nosso compromisso com estes homens e mulheres que tanto fizeram por São Domingos e dizer que na medida do possível vamos colocar todas as demandas em prática”, afirma.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro