• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Governo Municipal lança programação da Campanha Novembro Azul

Publicado em 08/11/2018 às 15:41 - Atualizado em 08/11/2018 às 15:41

Homem também precisa se cuidar, este é o lema da campanha Novembro Azul, promovida pelo Governo Municipal, neste ano em São Domingos. O Novembro Azul é um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, que deu início em 2003, na Austrália, em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro.   

A secretaria de saúde preparou inúmeras atividades voltadas à saúde do homem para este mês de novembro. Todas as segundas-feiras serão ofertados atendimentos odontológicos para os homens, no Centro de Saúde Santa Paulina, das 18 às 22 horas, além do atendimento médico diário, em horário comercial, voltado à saúde do homem.

E para falar sobre a prevenção do câncer de próstata, na quarta-feira (14), será realizada uma palestra com o médico urologista de Chapecó, Vinícius Rubin, a partir das 8h30 no Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi.

Para a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, este é o momento dos homens tirarem suas dúvidas e cuidarem ainda melhor da saúde. “Nós sabemos que os homens são mais resistentes a procurarem ajuda médica, por isso muitos acabam descobrindo a doença já em um estado mais crítico. Pensando nisso, o Governo Municipal promove anualmente ações alusivas ao Novembro Azul e chama todos os são-dominguenses a participarem e a se cuidarem, pois este é um ato de amor por si mesmo. Não deixem para a última hora, prevenir é sempre melhor, assim todos os homens podem ter uma vida mais ativa e feliz”, afirma.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de São Domingos
R. Getúlio Vargas, 750, Centro
CEP: 89835-000
CNPJ: 83.009.894/0001-08
Telefone: (49) 3443 0281
Fax: (49) 3443 0281

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMAI.