Secretaria de Saúde adquire novas câmaras frias para conservação de vacinas

Publicado em 28/11/2018 às 08:59 - Atualizado em 28/11/2018 às 08:59

Com o objetivo de manter a qualidade das vacinas ofertadas à população, o Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria municipal da saúde, realizou a aquisição de duas câmaras frias, a fim de garantir ainda mais a qualidade e a eficácia das vacinas. Ao todo, foram investidos R$ 20.800.

Os equipamentos foram estão em funcionamento nas salas de vacinas do Centro de Saúde Santa Paulina e para a Unidade de Saúde do Bairro Esperança, beneficiando 100% da nossa população.

As câmaras adquiridas possuem capacidade de armazenamento de 430 litros, o que representa aproximadamente 27 mil doses de vacinas, disponíveis com seis prateleiras, com refrigeração por compressor hermético,  com sistema de alarme e de emergência para autonomia de até 36 horas na falta de energia elétrica, com painel de comandos e controles frontais, além de uma série de outras vantagens e tecnologias próprias para as salas de vacinas.

A secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado destaca que com as novas câmaras frias, a secretaria de saúde terá uma grande melhora quanto a conservação das vacinas, evitando desta forma, eventuais perdas imunobiológicas. “Com os novos equipamentos vamos garantir ainda mais segurança a nossa população, mais conforto e maior autonomia de trabalho aos profissionais da saúde, além da melhora no procedimento de vacinação”, explica.

R. Getúlio Vargas, 750, Centro