11ª Festa do Peixe no Carrossel reúne 800 pessoas em São Domingos

Publicado em 06/04/2019 às 17:00 - Atualizado em 06/04/2019 às 17:00

Superando todas as expectativas, a 11ª Festa do Peixe no Carrossel, realizada neste sábado (06), ao meio dia, no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz, reuniu aproximadamente 800 pessoas, que puderam apreciar o delicioso cardápio que já é tradicional no município.

A Festa do Peixe no Carrossel já é tradicional em São Domingos e atrai famílias do município e de toda a região e é realizada anualmente, sendo um evento tradicional do município. Este ano, 28 peixes de aproximadamente 15 kg foram assados no carrossel durante sete horas, somando 460 kg de peixe. O almoço é promovido pelo Governo Municipal e a realização fica por conta da Escola Municipal Nair Teixeira Morschheiser.

O almoço faz parte das atividades da programação em comemoração aos 56 anos de São Domingos e este ano, o evento contou com uma belíssima apresentação dos alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser que mostraram um pouco da história do município, enfatizando todos aqueles que fazem parte da história de São Domingos.

Para a prefeita, Eliéze Comachio, a festa é um importante momento de confraternização entre as famílias do município e também valoriza a piscicultura de São Domingos. “A Festa do Peixe no Carrossel mais uma vez foi um sucesso, assim como nos anos anteriores. Estamos muito felizes com a participação maciça da nossa querida população que veio junto conosco comemorar os 56 anos do nosso município. Todo o lucro do almoço será revertido para os alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser, beneficiando com certeza as mais de 320 crianças que lá estudam”, afirma.