Maria Cecília e Rodolfo reúnem mais de 20 mil pessoas no aniversário de São Domingos

Publicado em 08/04/2019 às 16:31 - Atualizado em 08/04/2019 às 16:31

O domingo foi um dia de festa em São Domingos. O município comemorou 56 anos de emancipação política-administrativa neste dia 07 de abril e o Governo Municipal preparou uma grande festa para comemorar esta data tão importante. As festividades iniciaram ainda no dia 04 de abril, com uma visita ao Parque Estadual das Araucárias, que comemora três anos de inauguração, e a noite a etapa municipal do 5º Canta São Domingos.

Na sexta-feira (05), durante a tarde os vereadores jovens eleitos pelas escolas estaduais de São Domingos foram diplomados na Câmara Municipal de Vereadores e à noite foi realizada a etapa regional do festival. No sábado (06), mais de 800 pessoas se deliciaram na 11ª Festa do Peixe no Carrossel, que serviu mais de 450 kg de peixe, onde todo lucro foi revertido para a Escola Nair Teixeira Morschheiser. Durante a noite, a população pode assistir a grande final do 5º Canta São Domingos que consagrou os melhores artistas das duas noites com mais de R$ 20 mil em prêmios.

Já no domingo, dia do aniversário de São Domingos, as atrações iniciaram cedo com a largada do 11º Pé na Trilha Ecológico que contou com aproximadamente 500 participantes. Durante a tarde, a população pode participar do ato oficial e do corte do bolo de 56 anos. Foram mais de 440 kg de bolo servidos e a comunidade ainda pode se divertir com o show do grupo Lendas.

E para fechar a programação com chave de ouro, após a entrega dos prêmios do 11º Pé na Trilha Ecológico, a dupla Maria Cecília e Rodolfo subiu ao palco do pavilhão de eventos e animou o público de mais de 20 mil pessoas.

A prefeita municipal, Eliéze Comachio, comemorou o sucesso dos eventos das festividades dos 56 anos de São Domingos e destacou que tudo foi preparado para que a população pudesse participar e se sentir parte da historia do município. “Foram vários dias de trabalho e muita dedicação da nossa equipe para que tudo fosse perfeito, mas a nossa festa só seria um sucesso se o nosso povo participasse. E mais uma vez a população de São Domingos não nos decepcionou e participou em peso todas as noites e em todos os eventos. O Governo Municipal só tem a agradecer a cada um e a cada uma que faz parte desta história de 56 anos. Por isso, renovamos aqui o nosso compromisso de fazer São Domingos continuar crescendo cada vez mais, a nossa gente merece”, afirma.