Noite Cultural “Quem Cuida de Mim” homenageia famílias em São Domingos

Publicado em 13/05/2019 às 14:10 - Atualizado em 13/05/2019 às 14:10

Com o objetivo de valorizar as famílias dos estudantes da rede municipal de ensino, o Governo Municipal de São Domingos desenvolveu um novo formato das noites culturais, homenageando todos aqueles que são responsáveis pela criação e cuidado com estas crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, desta forma todos poderão sentir-se incluídos. “Nesta semana, homenageamos todos que cumprem o papel de mãe, seja as mães biológicas ou de coração, seja as avós, tias, madrinhas, pais ou irmãos. Todos merecerem celebrar este momento”, destaca.  Além da mudança na nomenclatura do evento, as apresentações foram divididas em duas etapas. Na quarta-feira (08), foi a vez dos alunos da educação infantil e na sexta-feira (10), os alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser é que se apresentaram.

Nas duas noites, as famílias lotaram o Centro de Eventos e Cultura Vereador Valcino Lodi. E ao final das apresentações, o Governo Municipal realizou ainda a entrega dos uniformes de inverno. Ao todo, foram adquiridos mais de 900 conjuntos que contam com calça, jaqueta, camiseta de manga curta e uma novidade, a camiseta de manga longa. Foram investidos R$ 102.283,27 e todos os alunos foram contemplados, tanto da cidade como do interior.

Ivanete ressaltou o compromisso do Governo Municipal com uma educação de qualidade. “Foi um momento impar, onde as escolas puderam estar junto com as famílias. As crianças mostraram no palco tudo que aprenderam neste início de ano letivo e ao final, os pais puderam levar para casa o uniforme de inverno, tão importante para o processo de ensino-aprendizagem. São estes e diversos outros investimentos que fazem da educação de São Domingos referência regional e nosso trabalho é continuar investindo e garantindo uma educação libertadora para nossos alunos”, afirma.