Secretaria de Saúde adquire dois novos aparelhos de eletrocardiograma

Publicado em 06/06/2019 às 10:42 - Atualizado em 06/06/2019 às 10:43

A secretaria de saúde de São Domingos investiu mais de R$ 17 mil na aquisição de dois novos aparelhos de eletrocardiograma para garantir maior eficiência e precisão nos exames oferecidos nas unidades de saúde do município. Os aparelhos são de última geração, sendo um com tecnologia wirelles, que funciona sem a utilização de fios e que não precisa estar ligado ao computador, podendo ser transportado para qualquer lugar.

De acordo com a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, a aquisição destes aparelhos é fundamental para a eficiência do atendimento médico de atenção básica de São Domignos. “Considerando a constante busca de melhoria e aperfeiçoamento do atendimento ofertado aos pacientes SUS de nosso município e o aumento significativo da demanda por exames de eletrocardiograma no diagnóstico, acompanhamento e tratamento dos usuários, a secretaria de saúde mais uma vez investiu na compra de aparelhos de última geração, que garantem um diagnóstico preciso e rápido, melhorando assim o trabalho de toda a equipe de saúde no tratamento dos pacientes”, destaca.

O eletrocardiograma é um exame que verifica a existência de problemas com a atividade elétrica do coração, sendo um procedimento rápido, simples e indolor que permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias, entre outras deficiências do coração.

Atualmente, apenas o Centro de Saúde Santa Paulina possui aparelho de eletrocardiograma e agora, após novas as aquisições de eletrocardiógrafos, estes aparelhos também poderão ser instalados na UBS do bairro Esperança e no novo Centro de Saúde no bairro Ari Bortoli, diminuindo o tempo de espera para o exame, garantindo maior resolutividade, com descentralização e comodidade às famílias pertencentes à UBS.

Juliana explica que os aparelhos são excelente qualidade, pois os mesmos serão utilizados para o programa TeleMedicina com a emissão de laudos online. “Sem dúvida, a população de São Domingos poderá contar agora com o que tem de melhor e mais resolutivo em aparelhos de eletrocardiograma. Isto nos deixa muito tranquilos e com a certeza de que estamos oferecendo os melhores serviços e produtos aos nossos pacientes, isto porque em São Domingos saúde é prioridade”, afirma.