Prefeita Eliéze assina ordem de serviço para construção de dez novas casas em São Domingos

Publicado em 10/07/2019 às 16:08 - Atualizado em 10/07/2019 às 16:08

Na tarde desta quarta-feira (10), a prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, recebeu em seu gabinete as famílias que serão contempladas no novo projeto habitacional que prevê a construção de dez novas casas no Loteamento Popular. Durante o encontro e com a participação das famílias, a prefeita Eliéze realizou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A Construtora Paz, de São Domingos, venceu a licitação e será a responsável pela construção das unidades habitacionais e o objetivo é que até o final do ano, a obra esteja concluída. Ao todo, serão investidos R$ 450 mil com recursos próprios na construção das dez novas casas. Cada residência terá aproximadamente 42 metros quadrados e as famílias beneficiadas foram selecionadas através da secretaria de assistência social, levando em conta diversos fatores, principalmente o fator de risco social e situação de vulnerabilidade.

Atualmente, São Domingos conta com aproximadamente 300 famílias cadastradas em busca de uma unidade habitacional e o objetivo destes projetos é garantir que algumas famílias tenham acesso a moradia ainda neste ano. E além deste projeto, também está sendo desenvolvido um projeto que prevê o acesso mais facilitado ao financiamento das residências através do programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias beneficiadas com o financiamento poderão construir nos 30 terrenos disponíveis no Loteamento Vida Nova, que conta com toda a estrutura de iluminação, água e calçamento.

Para a prefeita Eliéze, este é um dos momentos mais importantes da sua vida. “Como prefeita, mulher e mãe me sinto extremamente feliz e honrada em poder, juntamente com a equipe do Governo Municipal, transformar a vida destas pessoas através de uma moradia digna. Sabemos que muitas outras famílias ainda precisam ser atendidas e este é o nosso compromisso, atender o maior número de famílias e garantir que todos aqueles que mais precisam possam ter um lar para viver com suas famílias”, destaca.

Eliéze ainda ressalta que a construção destas novas casas será feita totalmente com recursos próprios do Governo Municipal. “Quero agradecer a toda a equipe do Governo Municipal, que nos ajudaram a economizar este recurso para que possamos construir estas novas casas. É assim, com responsabilidade com o dinheiro público, planejamento, humanização e com a participação do povo, apontando as demandas do nosso município, que vamos fazer deste um governo realizador, que transforma a vida da nossa gente para melhor”, afirma.