Programa Saúde na Escola movimenta Escola Nair Teixeira Morschheiser

Publicado em 11/07/2019 às 10:52 - Atualizado em 11/07/2019 às 10:52

Nesta quarta-feira (10), os alunos da Escola Nair Teixeira Morschheiser, de São Domingos, participaram de uma programação especial, através do Programa Saúde na Escola. Durante o período escolar, os alunos participaram de diversas oficinas sobre os mais variados temas, como bullying, dengue, doenças, higiene, teste de visão, paz, nutrição, violência sexual, atividade física, prevenção de acidentes, entre outras.

O objetivo da ação é promover a integração entre a educação e a saúde, repassando aos alunos informações necessárias para uma vida mais saudável e plena. Os alunos também se tornam multiplicadores de conhecimento, levando o que aprenderam na escola para a casa e a comunidade. Até o final deste ano, todas as escolas do interior e a Escola Arlindo Barbiero devem ser contempladas, a Escola João Roberto Moreira será atendida no próximo ano.

Para a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, a ação é fundamental para que os estudantes aprendam desde cedo os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. “São diversos profissionais de saúde envolvidos nestas oficinas, desde enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, os bombeiros e muitos outros, unidos com o objetivo de repassar aos nossos alunos informações importantes no cuidado com a sua saúde e da sua família. Assim, aproximamos a saúde das famílias, atendendo de forma integral a nossa comunidade”, explica.

A secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, ressalta a parceria entre as secretarias no desenvolvimento desta atividade. “Nosso objetivo é que todos os alunos sejam atendidos e possam aprender no ambiente escolar como cuidar melhor da saúde. Nós sabemos que uma criança saudável, bem alimentada, com as vacinas em dia e bem informada, aprende mais e é mais consciente das suas escolhas. Sem dúvida, este é um projeto muito importante e que vem dando ótimos resultados dentro e fora da escola”, afirma.