Escolas infantis de São Domingos recebem novos parques

Publicado em 11/07/2019 às 15:42 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:44

Brincar faz parte do processo de ensino-aprendizagem das crianças. Pensando nisso, o Governo Municipal, através da secretaria de educação, cultura e esportes realizou a aquisição de novos parques infantis para as escolas infantis municipais de São Domingos. O CEIM Criança Feliz já havia recebido o novo parque e agora foi à vez das Escolas Infantis Pingo de Gente e Monteiro Lobato.

O novo parque conta com tobogãs, escorregadores, parede de escalada, passarela de cordas e jogos interativos. A estrutura é toda em madeira plástica, o que garante maior durabilidade, segurança e proteção as crianças. O valor total investido para aquisição dos dois parques foi de R$ 91.545,04.

Para a secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, a aquisição dos novos parques é uma grande conquista para as escolas infantis e todo o sistema de ensino municipal de São Domingos. “Nossas crianças aprendem brincando, são em momentos de diversão, brincadeiras e entretenimento que nossos alunos fortalecem os laços comunitários, aprendem a dividir, a respeitar e muito mais. E a aquisição destes parques vem ao encontro das políticas públicas para uma educação libertadora e humanizada”, destaca.

Ivanete ressalta a preocupação do Governo Municipal com a educação municipal. “Quero agradecer imensamente a prefeita Eliéze, que é totalmente sensível a política de educação e sempre nos apóia e nos incentiva a investir na infraestrutura dos espaços educacionais, na formação dos nossos professores, na aquisição de materiais didáticos e pedagógicos, tudo isso para que a educação de São Domingos continue sendo referência em toda região”, afirma.