Confirmada 3ª edição do PROERD em São Domingos

Publicado em 09/08/2019 às 13:40 - Atualizado em 09/08/2019 às 13:40

A secretaria de educação, cultura e esportes, juntamente com a Polícia Militar, estabeleceu a data de início da 3ª edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em São Domingos. O curso deve iniciar no dia 29 de agosto e irá atender aproximadamente 130 alunos dos 5º anos da rede municipal e estadual.

A Polícia Militar já esta atuando pelo terceiro ano seguido com os alunos de São Domingos. Em 2017, foram 130 adolescentes formados e em 2018, foi a vez de 95 estudantes receberem o diploma de conclusão do curso, que tem duração de 10 semanas. As aulas acontecem semanalmente nas escolas da cidade e do interior.

De acordo com o policial militar, Carlos Sonaglio, o PROERD é fundamental para prevenir o uso de drogas entre os jovens e a parceria entre a Polícia Militar e o Governo Municipal de São Domingos vem trazendo ótimos resultados. “O PROERD tem como missão educar crianças, reunindo os esforços da família, polícia e escola. Nosso principal objetivo é evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, por isso buscamos despertar nestes jovens a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema das drogas. São Domingos vem se destacando neste trabalho e este ano iniciamos a 3ª edição do programa”, explica.

A secretária de educação, cultura e esportes de São Domingos, Ivanete Henerrich, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em desenvolver atividades de prevenção e combate ao uso de drogas pelos jovens do município. “Estamos imensamente felizes e satisfeitos em oferecer novamente esta importante atividade aqui em São Domingos. Com certeza, está será mais uma ação em prol dos nossos jovens, o que demonstra todo do comprometimento e a preocupação da prefeita Eliéze com o futuro das crianças e adolescentes do município. Sabemos que o PROERD em São Domingos vem dando ótimos resultados e já é um pedido constante dos nossos alunos. Sem dúvida, esta edição será mais uma vez um sucesso”, afirma.