SCFV promove 3ª Noite da Pizza com famílias de São Domingos

Publicado em 06/09/2019 às 14:20 - Atualizado em 06/09/2019 às 14:20

Na noite desta quinta-feira (05), as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram da 3ª Noite da Pizza, promovida anualmente com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e familiares das crianças, adolescentes, idosos e seus familiares.

O evento iniciou com uma palestra com a doutora em serviço social, Iraci de Andrade, que falou sobre a importância da família na formação dos cidadãos e a necessidade do respeito mutuo na construção dos valores familiares. Após a palestra, as famílias puderam se deliciar com diversos sabores de pizza preparado pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A secretária de assistência social, Francismara Mariani, enfatizou que o SCFV oferece inúmeros serviços e oficinas para as crianças, adolescentes e idosos e que estas ações refletem diretamente nas famílias. “São mais de 120 crianças e adolescentes e 60 idosos que freqüentam semanalmente as atividades do SCFV, seja na cidade ou no Distrito da Vila Milani. Tudo que é oferecido aqui é também multiplicado para dentro dos lares destas famílias, fortalecendo a convivência e os vínculos familiares”, destaca.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, estes momentos de confraternização importantes para aproximar as famílias de São Domingos do poder público municipal. “É realmente maravilhoso poder participar destes momentos e conversar diretamente com cada família que participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Aqui estas crianças, adolescentes e idosos aprendem muito, podem ter acesso a inúmeras oficinas que incentivam a criatividade e o protagonismo, dando a eles oportunidades de crescimento pessoal. E isto faz a diferença no dia a dia destas famílias e é, pensando nestes famílias, que continuamos trabalhando de forma séria e comprometida”, afirma.