Mais de 50 pelotões participam do Desfile Cívico em São Domingos

Publicado em 09/09/2019 às 14:14 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:14

O Governo Municipal de São Domingos realizou na manhã do último sábado (07), o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas que acompanharam as comemorações.

Foram 51 pelotões, que apresentaram a toda a população as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal e as ações das mais variadas entidades e organizações são-dominguenses, além das escolas estaduais e municipais. O desfile também contou com a participação da Fanfarra Municipal, coordenada pelo instrutor Márcio Luiz Brum, que contou neste ano com cerca de 50 integrantes.

Durante o desfile, o Governo Municipal apresentou as políticas públicas realizadas nos mais diversos setores do município, seja na saúde, educação, agricultura, assistência social, esporte, entre outros. As escolas municipais e estaduais apresentaram as ações realizadas durante o ano letivo e contaram com a participação dos pais e alunos durante o desfile.

A secretária de educação, cultura e esportes, Ivanete Hennerich, agradeceu o empenho de todos que fizeram do evento um grande sucesso, especialmente ao instrutor Marcio Brum e os integrantes da Fanfarra Municipal. “Agradeço a todos pela dedicação, isso fez com que tivéssemos o sucesso desejado. Escolas, entidades, clubes de serviço, grupos organizados e, principalmente, aos membros da Fanfarra Municipal, nossos agradecimentos. Foi um evento grandioso, que sem o comprometimento de todos não seria possível”, acrescenta.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, a Independência do Brasil é um marco na história do país, mas a busca desta independência deve ser contínua, garantindo para toda a população mais dignidade e autonomia. “A independência do nosso país e do nosso povo deve ser reconquistada todos os dias, através da luta pela justiça social, pela busca de uma vida mais digna e com oportunidades. Nosso papel é continuar lutando para acabar com a desigualdade em nosso país, dando a todos as condições necessárias para que possam ter uma vida digna e feliz. Infelizmente, muitos direitos vem sendo retirados do nosso povo, mas devemos seguir firmes na luta por um Brasil autônomo, soberano e igual para todos”, afirma.