Governo Municipal inicia curso para empreendedores em parceria com Sebrae

Publicado em 10/09/2019 às 10:12 - Atualizado em 10/09/2019 às 10:13

A fim de fomentar o conhecimento e capacitar os empreendedores são-dominguenses, o Governo Municipal de São Domingos esta promovendo cursos em parceria com o Sebrae. Serão quatro módulos, que tem como objetivo principal fortalecer as empresas e empresários locais, abordando temáticas que vão desde o uso de tecnologias no processo de gerenciamento das empresas até métodos de controle financeiro.

A primeira oficina foi realizada na última segunda-feira (09), pela professora Micheli Santin, que falou sobre a plataforma Canvas, que permite aos empresários transformar suas ideias em modelos de negócio eficientes e organizados. As próximas oficinas serão no dia 23 de setembro, sobre análise de mercado, no dia 10 de outubro, sobre plano de negócios e para encerrar o curso, no dia 24 de outubro, a oficina é sobre controle financeiro. O curso tem duração de doze horas e é oferecido de forma gratuita aos interessados. As aulas acontecem na sala de reuniões da Prefeitura Municipal a partir das 19 horas.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, é fundamental que o Governo Municipal promova ações de incentivo aos empreendedores do município. “Hoje, São Domingos contam com mais de 300 microempreendedores registrados. Isto demonstra que a nossa gente tem sim um perfil empreendedor e que podemos gerar mais empregos e renda. Pensando nisso, fechamos esta parceria com o Sebrae e estamos oferecendo de forma gratuita capacitação para estes empresários, para que seus negócios cresçam e com isso São Domingos também se desenvolva economicamente”, destaca.

Eliéze ressalta que o Governo Municipal vem desenvolvendo diversas ações em beneficio dos empresários de São Domingos. “Foi aprovada a lei que autoriza a concessão dos terrenos da área industrial e, a partir de agora, o município esta organizando uma nova lei que estabelece os direitos e obrigações de cada empresário que deseja concorrer a um espaço. Isto irá garantir que todos possam concorrer de forma igualitária. Temos o compromisso com a nossa população em fomentar o emprego e renda e estamos trabalhando para que São Domingos continue crescendo cada vez mais”, afirma.