Governo Municipal promove evento do Dia do Idoso em São Domingos

Publicado em 03/10/2019 às 12:07 - Atualizado em 03/10/2019 às 12:07

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria de assistência social, realizou na tarde desta quarta-feira (02) um grande evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

O evento aconteceu no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz e contou com a presença de mais de 400 idosos da cidade e do interior que assistiram a palestra show com Vilson Cechetti. A palestra abordou os desafios da terceira idade e as ações necessárias para se viver bem em todas as épocas da vida. Com um estilo diferenciado, a palestra misturava música e brincadeiras, que permitiram que os idosos interagissem todo o tempo. Após a palestra, foi servido um delicioso lanche e em seguida, os idosos puderam aproveitar um grandioso matinê.

A secretária de assistência social, Franscimara Mariani, destacou o compromisso do Governo Municipal com a terceira idade, desenvolvendo políticas públicas em todas as áreas, a fim de garantir mais qualidade de vida para os idosos. “O Governo Municipal se preocupa em oferecer políticas públicas que beneficiem todos os idosos do nosso município, seja na assistência social, na saúde, na agricultura, no lazer, no esporte, na cultura, ou seja, em todas as áreas do nosso governo. A festa em homenagem ao Dia do Idoso tem como principal objetivo reunir os idosos do nosso município para que eles tenham um momento de descontração e convivência comunitária, valorizando ainda mais cada homem e cada mulher que ajudaram a construir a história de São Domingos”, ressalta.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, estes momentos são fundamentais para que nossos idosos se sintam valorizados e empoderados. “É maravilhoso ver estes homens e mulheres que tanto contribuíram para o crescimento e avanço de São Domingos podendo aproveitar momentos de alegria e descontração. Eles merecem todo o esforço do Governo Municipal e este é o nosso objetivo, continuar desenvolvendo ações em beneficio da terceira idade, para que eles tenham uma vida digna, saudável e feliz”, afirma.