Governo Municipal de São Domingos lança programação do Outubro Rosa

Publicado em 03/10/2019 às 15:10 - Atualizado em 03/10/2019 às 15:10

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria de saúde, preparou uma programação especial para o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Do dia 1º ao dia 31 de outubro, as unidades básicas de saúde irão atender em horário especial as mulheres para coleta do preventivo e para o autoexame de mama no período noturno, das 18 às 21 horas.

Nas terças-feiras, os atendimentos serão realizados no Centro de Saúde Santa Paulina, já nas quartas-feiras, a partir do dia 09 de outubro, as mulheres podem se direcionar ao Centro de Saúde do bairro Ari Bortoli, e nas quintas-feiras, será a vez da UBS do bairro Esperança realizar os atendimentos noturnos. Os exames são oferecidos de forma gratuita e não é necessário agendamento.

No dia 18 de outubro (sexta-feira), às 19h30, será realizado através do facebook da Prefeita Eliéze uma transmissão ao vivo com a participação de profissionais que irão abordar a saúde da mulher, falando sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. No sábado (19), no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz, a partir das 14 horas, teremos o espetáculo teatral “Conversa de Comadre”, com o grupo teatral são-dominguense, Cia os 7, e em seguida um grande bingo com mais de 50 prêmios para as mulheres participantes.

E para finalizar as ações do Outubro Rosa, no dia 30 de outubro (quarta-feira), na quadra coberta da Praça Central, a professora Lediane Marin Toigo, irá realizar um aulão de zumba, a partir das 19h30. De acordo com a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, a programação do Outubro Rosa está bem diversificada e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde. “Todos os anos, realizamos atividades alusivas ao Outubro Rosa, por isso convidamos as nossas mulheres a buscarem o atendimento médico e se prevenirem. O câncer de mama é o que mais mata mulheres no nosso país, então depende de cada uma de nós tirar um tempo e cuidar da nossa saúde”, afirma.