Cinco novos conselheiros tutelares são eleitos em São Domingos

Publicado em 07/10/2019 às 11:07 - Atualizado em 07/10/2019 às 11:07

Neste domingo (06), o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) realizou o processo de escolha unificado dos novos conselheiros tutelares de São Domingos. A votação aconteceu na Secretaria de Assistência Social e mais de 850 eleitores são-dominguenses participaram do processo de votação, que elegeu cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes.

De acordo com a presidente do CMDCA, Francismara Mariani, a votação ocorreu de forma tranquila e os novos conselheiros tutelares assumem o cargo no início de 2020. “Queremos agradecer todos os cidadãos que nos ajudaram a escolher nos cinco novos conselheiros tutelares que irão assumir os cargos em janeiro de 2020 e deverão atuar pelo período de quatro anos. A população atendeu o nosso chamado e isto é fundamental para que possamos continuar garantindo a proteção integral dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, destaca.

Francismara ressalta a importância do Conselho Tutelar na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar é um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O papel dos profissionais que fazem parte desta rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da sociedade, pois são eles que trabalham como intermediários entre crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento”, explica.

Classificação

1º           Polyana Pretto – 236 votos