Governo Municipal adquire novos aparelhos de ar condicionado para escolas municipais

Publicado em 04/11/2019 às 11:05 - Atualizado em 04/11/2019 às 11:06

O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria de educação, cultura e esportes, adquiriu 14 novos aparelhos de ar condicionado que foram instalados nas salas de aula do CEIM Criança Feliz e das escolas infantis Pingo de Gente e Moteiro Lobato.

Ao todo, foram investidos 31.360,00 na compra dos aparelhos, que irão garantir mais conforto aos alunos e professores nos dias de calor. No CEIM Criança Feliz foram contempladas seis salas de aula e as escolas infantis receberam quatro aparelhos de 12 mil BTUs cada uma.

De acordo com a secretária de educação, Ivanete Hennerich, os novos aparelhos irão garantir mais conforto as crianças, que sofrem com o calor intenso do verão. “Estamos sempre preocupados em proporcionar aos nossos alunos e a equipe da educação condições adequadas e com a chegada do verão, a temperatura aumenta e as crianças sentem os prejuízos do clima, ainda mais os pequenos que ficam mais irritadiços com o calor. Com as salas climatizadas, conseguimos melhorar o rendimento e o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirma.