Palestra fala sobre cuidados com a saúde física e mental no Novembro Azul

Publicado em 07/11/2019 às 11:35 - Atualizado em 07/11/2019 às 11:35

Os homens são-dominguenses, bem como a comunidade em geral, participaram na noite desta quarta-feira (06), da palestra motivacional “A vida é um show”, com o palestrante gaúcho, Fábio Fiel, no Centro de Evento e Cultura Vereador Valcino Lodi. O evento, alusivo ao Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata, abordou a importância dos cuidados com a saúde, tanto física e mental.

A ação tem como objetivo alertar o público masculino da necessidade do acompanhamento médico de rotina, a fim de prevenir a incidência do câncer de próstata e de outras doenças. O Governo Municipal, através da secretaria de saúde, esta realizando durante todo o mês de novembro atendimentos noturnos, de forma gratuita, nas unidades básicas de saúde, oferecendo aos homens guias para check-up, calculo do IMC, aferição da pressão arterial e do oxigênio no sangue e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

De acordo com a secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, os homens estão se cuidado cada vez mais e isto garante mais qualidade de vida e longevidade a esta população. “Assim como as mulheres, os homens estão cada vez mais conscientes da necessidade de estarem atentos a saúde, buscando melhorar seus hábitos de vida e também realizando o acompanhamento médico periódico. Neste mês, as ações visam fomentar ainda mais no são-dominguenses esta busca pelo autocuidado, o câncer de próstata é o segundo câncer que mais acomete homens, por isso é fundamental o homem se cuide sempre”, afirma.