Abertura do Natal Luzes 2019 reúne sete mil pessoas na Praça Central de São Domingos

Publicado em 02/12/2019 às 15:36 - Atualizado em 02/12/2019 às 15:37

“Viva esta alegria” é o tema do Natal Luzes 2019 de São Domingos. Na noite do domingo (1º), aproximadamente sete mil pessoas do municipio e da região estiveram na Praça Central para a abertura da programação natalina, que contou com a presença de autoridades locais e regionais.

O evento iniciou com o acender das luzes que iluminaram toda a Praça Central. Este ano, a decoração se destaca pelo colorido, que mistura varias cores no entorno da praça, trazendo o clima da alegria para quem passa pelo centro da cidade. Foram utilizados mais de 12 mil metros de luzes em toda a decoração.

Este ano, a grande novidade foi o desfile de Natal, que contou com a participaçao de mais de 300 crianças da rede municipal de ensino que abriram caminho para a chegada do Papai e da Mamãe Noel. O Papai Noel recebeu das mãos da prefeita municipal, Eliéze Comachio, as chaves do municipio e se dirigiu a sua nova casa na neve, que foi toda decorada de forma artesanal pelos servidores municipais e quem chega é recepcionado com flocos de neve na entrada.

O show de fogos iluminou por mais de doze minutos os ceus de Sao Domingos e a banda Indexão animou o público presente. As crianças ainda puderam se divertir no trenzinho e aproveitar a nova casa do algodão-doce e da pipoca.

Para o coordenador do Natal Luzes 2019, Ari Pertille, o evento foi um sucesso devido a dedicação de todos os servidores públicos municipais. “Foram mais de dois meses de muito trabalho, para que tudo ficasse perfeito. Sem dúvida, este momento ficará marcado na memória de quem esteve presente. Agradeço imensamente a prefeita Eliéze que nos deu todo o apoio e as condições necessarias para que pudessemos preparar e oferecer ao nosso povo este lindo evento, que segue até o dia 22 de dezembro com muitas novidades para todas as familias”, ressalta.

A prefeita Eliéze destacou a participação das familias de Sao Domingos e da região na abertura do Natal Luzes 2019. “A nossa programação de natal já esta consolidada como um dos grandes eventos de final de ano de toda a regiao e todos os anos a nossa equipe busca novidades para encantar ainda mais quem passa por aqui. Foi uma noite maravilhosa, cheia de magia, amor e solidariedade. E o público esteve presente, prestigando nossas crianças, que fizeram um lindo desfile. Tudo estava maravilhoso, nosso povo merece momentos de alegria, cultura e lazer. Esperamos todos até o dia 22 de dezembro, para celebrarmos a chegada do Natal e viver esta alegria”, afirma.