Secretaria de Agricultura inicia 2020 dando continuidade a colheita do milho para silagem

Publicado em 06/01/2020 às 15:36 - Atualizado em 06/01/2020 às 15:36

Ainda no mês de dezembro a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de São Domingos iniciou o trabalho de produção de silagem no interior do município. O objetivo da ação é auxiliar as famílias agricultoras que atuam na atividade leiteira com a produção da ração para o rebanho, garantindo desta forma mais produtividade e, consequentemente, mais lucro para o agricultor.

Até o momento, já foram colhidos mais de 55 hectares de milho e atendidas mais de 20 famílias agricultoras, que atuam na produção de leite no município e que procuraram a Secretaria de Agricultura para agendar seus serviços. Além de auxiliar os agricultores na produção da silagem, a Secretaria também presta serviço de plantio de milho, que servirá de alimento tardio para os animais. Os serviços são realizados mediante agendamento na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, levando em conta o ponto do milho, para execução da colheita.

Em 2019, o Governo Municipal adquiriu novos equipamentos, entre ensiladeiras e carretos agricolas para agilizar o atendimento aos agricultores no periodo da colheita da silagem. Para o secretário de agricultura, Aldocir Anghinonbi, a silagem é fundamental para garantir uma alimentação de qualidade para o rebanho leiteiro. “Sabemos da importância da atividade leiteira para o nosso município, por isso estamos focados em atender os agricultores e auxiliá-los na produção deste alimento para os animais. Mesmo com o recesso de final de ano, nossa equipe continuou trabalhando, para que todos sejam atendidos no tempo certo”, afirma.

Anghinoni ressalta que o objetivo da secretaria de agricultura é atender em média 200 propriedades. “Trabalhamos com um cronograma de agendamentos, levando em conta o periodo correto para colheita do milho para silagem, por isso pedimos aos agricultores que agendem seus horários, para que possamoas nos organizar com antecedência e benefeciar todo os que precisam”, destaca.