Novos conselheiros tutelares tomam posse em São Domingos

Publicado em 10/01/2020 às 13:57 - Atualizado em 13/01/2020 às 15:32

Na manhã desta sexta-feira (10), cinco novas conselheiras tutelares tomaram posse em São Domingos e passam a atuar no município pelo período de quatro anos. As conselheiras foram eleitas através do processo de escolha unificado realizado em outubro de 2019, também foram diplomados os cinco suplentes aos cargos.

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O ato contou com a presença dos conselheiros de direitos do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), da promotora de justiça substituta da Comarca de São Domingos, Renata Marinho de Oliveira e da prefeita municipal, Eliéze Comachio, que declarou os novos conselheiros empossados.

Para a prefeita Eliéze, os conselheiros tutelares têm uma importante função junto a sociedade civil que é garantir e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando em conjunto com toda a rede de atendimento e proteção. “Quero parabenizar todos os conselheiros tutelares, titulares e suplentes, que colocaram seus nomes a disposição da comunidade e que através de um processo democrático foram eleitos para atuarem na proteção das nossas crianças e adolescentes. Ressalto o compromisso e a parceria do Governo Municipal no cuidado com as crianças e adolescentes do nosso município, para que possam crescer felizes, saudáveis e com muito amor”, afirma.