Professores da rede municipal de São Domingos participam de formação continuada para o ano letivo de 2020

Publicado em 05/02/2020 às 09:43 - Atualizado em 05/02/2020 às 09:43

Por mais um ano, os professores e profissionais da rede municipal de ensino participaram de mais uma etapa da formação continuada, com o objetivo de trocar experiências e ampliar conhecimentos e ações para o ano letivo de 2020.

Na segunda-feira (03), os profissionais participaram de uma palestra com o psicólogo e coach, Junior Chisté, sobre a importância do trabalho da equipe para a educação de São Domingos. Já no período da tarde, a equipe do Sicoob falou sobre a cooperação no ambiente de trabalho. E a secretária de educação, Ivanete Hennerich, também realizou a entrega do materiais pedagógicos aos professores e agentes educativos.

Na terça-feira (04), a professora e mestre em educação, Suzy de Castro Alves, que atual na Diretoria de Ensino Educacional da Secretaria de Educação de Santa Catarina, desenvolveu com os profissionais da educação uma formação sobre a nova Base Nacional Comum Curricular, que irá nortear o ensino em todo o território catarinense.

Para a secretária Ivanete, a formação continuada da equipe da educação é fundamental para garantir que o ensino municipal de Sao Domingos continue sendo referência em toda a região. “Buscamos trazer para os nossos profissionais temáticas importantes e atuais dentro da educação, para que todos estejam capacitados e preparados para realizar um ótimo trabalho dentro e fora das salas de aula. A educação de São Domingos é referência devido aos inúmeros investimentos públicos, seja na capacitação do pessoal, como na melhoria das infraestruturas e na qualidade de ensino”, afirma.