Governo Municipal investe mais de R$ 115 mil em mochilas e material escolar para alunos da rede municipal

Publicado em 06/02/2020 às 11:58 - Atualizado em 06/02/2020 às 11:58

Nesta quinta-feira (06), os mais de 850 alunos da rede municipal de São Domingos retornaram as salas de aula para o ano letivo de 2020. No entanto, este ano, com uma novidade. Todos receberam nesta semana, antes do início das aulas, mochilas, estojo e todo o material escolar de forma gratuita, através da secretaria de educação, cultura e esportes.

O Governo Municipal investiu mais de R$ 115 mil na aquisição das mochilas e dos kit escolares, que contam com estojo, cadernos, lápis, apontador, borracha, cola e entre outros itens necessários para o dia a dia nas escolas. Os professores também receberam novas pastas e o material didático, que utilizarão em sala de aula.

Em 2019, os alunos do ensino fundamental da Escola Nair Teixeira Morschheiser já haviam recebido os materiais escolares e agora, o benefício foi ampliado para toda a rede municipal, desde o CEIM Criança Feliz, passando pelas escolas infantis da cidade e do interior, até as séries iniciais do fundamental.

A secretária de educação, Ivanete Hennerich, agradeceu a presença dos pais e familiares na entrega das mochilas e kits escolares durante esta semana. “A participação das famílias no processo de ensino-aprendizagem é fundamental para o fortalecimento da educação do nosso município. Por isso, quero agradecer a participação maciça dos familiares dos nossos alunos nas reuniões que realizamos nesta semana, que atencedeu o início das aulas. Além de receberem as mochilas e os kits escolares, os pais puderam conhecer as escolas, falar com os professores e saber mais sobre a educação dos seus filhos”, ressalta.

Para a prefeita municipal, Eliéze Comachio, investir na educação é investir em São Domingos. “Pela primeira vez, nossos alunos estão recebendo de forma totalmente gratuita as mochilas e os materiais escolares. Sem dúvida, isso faz muita diferença no orçamento das famílias e promove também a igualdade e a equidade no ambiente escolar. São inúmeros os investimentos que fazem da educação de São Domingos referência em toda a nossa região e o nosso objetivo é continuar trabalhando para melhorar ainda mais o ensino público do  nosso município”, afirma.