Governo Municipal inicia entrega de uniformes de inverno em São Domingos

Publicado em 12/03/2020 às 10:25 - Atualizado em 12/03/2020 às 10:25

Os estudantes da Escola Nair Teixeira Morschheiser foram os primeiros a receber os novos uniformes escolar de inverno de forma gratuita do Governo Municipal, neste ano de 2020. Ao todo, mais de 850 alunos, da cidade e interior, irão receber os novos uniformes nas próximas semanas.

A secretaria de educação, cultura e esportes investiu aproximadamente R$ 170 mil nos novos uniformes, que este ano contam com uma novidade, duas camisetas de manga longa, além da tradicional camiseta de manga curta, calça e jaqueta.

De acordo com a secretária de educação, Ivanete Hennerich, a camiseta de manga longa era uma solicitação dos pais, para garantir mais conforto aos estudantes nos dias de frio. “Cada ano, estamos ampliando e inovando nas políticas da educação. Há quase doze anos, nossos alunos recebem o uniforme escolar e agora, investimos ainda mais, e passamos a oferecer a camiseta de manga longa, para que nossas crianças fiquem protegidas do frio durante o inverno”, ressalta.

Ivanete destaca ainda que a gratuidade do uniforme garante uma grande economia para as famílias. “Hoje, todos os alunos da rede municipal recebem os uniformes de inverno e verão, sem custo algum. E isto é um diferencial do nosso município. O recurso que seria investido na aquisição dos uniformes, poderá ser utilizado em outros setores da família, garantindo assim mais qualidade de vida aos pequenos são-dominguenses”, afirma.

Na próxima semana, os estudantes das escolas infantis do interior e da cidade irão receber os uniformes. Durante os encontros, os familiares também podem conversar com professores e a direção de cada escola sobre o desempenho escolar dos seus filhos.