De São Domingos para o Mundo: Sala do empreendedor inicia consultorias em empresas locais

ECONOMIA Publicado em 21/05/2020 às 16:35 - Atualizado em 21/05/2020 às 16:38

Iniciativa busca ampliar as possibilidades do comércio local e expandir as vendas

Incentivar a economia local, valorizar os empresários e possibilitar o fomento e crescimento comércio de São Domingos, estes são algum dos motivos que levaram a execução do projeto de Consultorias, uma parceria entre Governo Municipal, Sala do Empreendedor, Sebrae e Cidade Empreendedora.

Nesta tarde, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cristiane Teixeira e a consultora e instrutora em marketing digital, Veridiane Endres, iniciaram os atendimentos individuais para realização da consultoria aos empresários de São Domingos.

Segundo Veridiane, as consultorias são de aproximadamente duas horas e possibilitam no primeiro momento conhecer a empresa, suas atividades, dificuldades e traçar melhorias para alcançar os objetivos.

“A consultoria acontece na empresa com conversa direta com o empresário e mais alguém da equipe, caso queira. Trabalhamos muito com a ideia de pensar fora das barreiras, de “São Domingos para o Mundo”. Neste tempo de pandemia se intensificou a necessidade de ampliar possibilidades, direcionamos os empresários com informações necessárias para expandirem suas vendas e acesso ao mundo digital”, comenta.

A consultoria em Marketing Digital e vendas online é um dos temas abordados e foi esse o assunto o escolhido pelas empresárias Patricia e Graciela Tamanho, proprietárias de uma loja de vestuário feminino.

Há dois anos com a loja aberta, Patricia conta que vê na consultoria uma oportunidade de aprender mais e agregar mais tecnologia ao trabalho.

“Nunca é demais aprender, precisamos sempre nos atualizar em relação a tecnologia. Podemos expandir as vendas para o Brasil inteiro, não sabemos a princípio como faz, e com a consultoria isso será possível”, conta.

Segundo ela, a iniciativa do município é muito importante pois mostra a valorização dos empresários locais e preocupação com seu crescimento.

“A iniciativa é muito importante, pois mostra que o a administração municipal está preocupada e incentivando o pequeno empresário para que fique e permaneça na cidade, fomentando o crescimento da economia local. Principalmente agora com a pandemia, em que precisamos ficar fechados por um período, reinventar e aprender novas possibilidades fará a diferença”, finaliza patrícia.

Cerca de 20 empresários já agendaram sua consultoria. Com a grande procura, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cristiane Teixeira pontua que serão realizadas novas etapas, pois mensalmente até o mês de dezembro, a Sala terá disponível 30 horas de consultoria para atender aos empresários inscritos. Estão disponíveis consultorias nas áreas de marketing digital, gestão de estoque, finanças, produção/processos, marketing/vendas, gestão de pessoas, planejamento empresarial e formação do preço de venda.

Os interessados para se inscrever para a próxima etapa podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor através do telefone (49) 98408-1080, ou junto ao setor de tributação na prefeitura.