Hipertensos, diabéticos e pacientes de saúde mental podem retirar medicamentos sem atualização de receita médica

SAÚDE Publicado em 21/05/2020 às 17:17 - Atualizado em 21/05/2020 às 17:22

Para facilitar o acesso a medicação, a Secretaria de Saúde de São Domingos está entregando aos pacientes que fazem parte dos grupos de hipertensos, diabéticos e saúde mental, as medicações direto nas unidades de saúde da cidade.

Hipertensos e diabético podem procurar uma das três unidades para retirada. Aos pacientes de saúde mental a entrega ocorre no centro de Saúde Santa Paulina.

A secretária de Saúde de São Domingos, Juliana Dutra do Prado explica que devido a pandemia, a estes pacientes não é exigido a atualização de receita ou consulta médica, apenas a apresentação da carteira de medicação, para retirada de remédios, que também pode ser feita por algum familiar, amigo ou vizinho, evitando o deslocamento do próprio paciente.

Para os moradores do interior dos grupos de hipertensos e diabéticos que não tem realmente condições de vir retirar o medicamento, a Secretaria encaminha a medicação para unidade do interior. Pacientes do grupo de saúde mental precisam retirar no Centro de saúde, pois é um medicamento que só pode ser entregue e controlado por um farmacêutico.