Concessão de uso de terrenos na área industrial possibilita mais emprego e renda

ECONOMIA Publicado em 22/05/2020 às 08:59 - Atualizado em 29/05/2020 às 13:41

Município inicia preparação de terrenos para instalação de empresas no Distrito Industrial

Em dezembro de 2019 o Governo Municipal realizou um edital de concessão de uso de terrenos localizados no Loteamento Guilherme Scheffer, área industrial do município de São Domingos.

Cinco empresas tiveram suas propostas aprovadas e homologaram a escolha dos terrenos, que juntos somam mais de 6,5 mil m². Entre as áreas de atuação estão chapeação, auto elétrica, fabricação de móveis, rebobinagem e manutenção de motores, manutenção elétrica em aviários e materiais de construção.

Para a Prefeita de São Domingos, Eliéze Comachio, a concessão de uso é uma forma de incentivo ao crescimento das empresas locais, aumentando suas receitas e gerando mais empregos aos Sãodominguenses.

“São cinco empresas que em breve se instalarão nestes espaços. A concessão do terreno possibilitará economia as empresas, que sairão do aluguel, que é uma das despesas fixas de maior valor e que encarece o processo de produção. Com a economia, as empresas podem expandir sua estrutura, aumentar a produção e consequentemente precisarão de maior quadro de funcionários, gerando emprego e renda em São Domingos”, comenta Eliéze.

Uma das condições para efetivação das concessões, que tem o prazo de dez anos, podendo ser renovada por igual período mediante solicitação do concessionário, era a criação de no mínimo duas vagas de emprego, excluindo-se parentes até o terceiro grau.

O município através da Secretaria de Obras está trabalhando na preparação dos terrenos que necessitam de ajustes para a instalação das empresas. Nos espaços já adequados, empresas já iniciam a construção de sua estrutura no novo espaço.