Oficinas do SCFV: Idosos da Vila Milani recebem material para trabalho em casa

SOCIAL Publicado em 22/05/2020 às 10:36 - Atualizado em 25/05/2020 às 08:15

Oficinas são uma forma lúcida de levar mais interação aos idosos em tempo de isolamento

A Secretaria de Assistência Social entregou na tarde de ontem (21) aos idosos do Distrito da Vila Milani material para que possam desenvolver em casa algumas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV).

A entrega ocorreu nas casas dos idosos, que ficaram felizes com as atividades, que são uma forma de entretenimento neste momento de isolamento.

Dona Assunta Tozeto, tem 80 anos e conta que está sentindo falta dos encontros e matinês. Gostou muito de receber as atividades pois é uma maneira de se entreter.

Pensamento também do casal, Antônio e Celma Terras.

“Passamos as horas mais alegres assim, porque sempre sem nada só em casa aborrece, só eu e a mulher ficamos se olhando. Estou com saudade dos grupos, de dar risadas, conversar, não dá para sair”, comenta seu Antonio de 72 anos.

Celma tem 65 anos e também sente falta dos encontros e agradeceu a entrega dos materiais.

“Não está muito bom ficar em casa. Era bom quando se encontrava, passava o tempo rápido, conversava. As oficinas são um entretimento, gostei de receber o material. Muito obrigada”.

A Psicóloga e coordenadora designada do CRAS, Francismara Mariane comenta que as oficinas são uma maneira de levar mais alegria e interação aos idosos que estão sentindo falta do convívio social.

“Foi muito bom fazer a entrega aos idosos, é um grupo que participava muito do Centro de Convivência.  Entregamos as atividades de pintura e canetinhas para utilização. Percebemos que os encontros estão fazendo bastante falta, por isso o objetivo das oficinas é trabalhar a integração com a família, coordenação motora, memória e uma ação para ocuparem seu tempo de forma mais lúdica”, finaliza Francismara.

Informações Relacionadas

Assuntos