Mais de 30 lotes serão regularizados no Bairro Esperança

SOCIAL Publicado em 24/06/2020 às 17:46 - Atualizado em 25/06/2020 às 09:20

Regularização fundiária acontece através do Projeto AMAI Regulariza

Ainda em 2019, foi iniciado em São Domingos, o processo de regularização fundiária do Loteamento Reviver, localizado no bairro Esperança. Desenvolvido através do projeto AMAI Regulariza, da Associação de Municípios do Alto Irani, a regularização beneficiará 31 famílias.

A área de aproximadamente sete mil metros foi adquirida em 1998 e na época eram nove lotes, estes foram se dividindo e hoje, com o projeto, serão regularizados 31 lotes.

Na última semana a prefeita Eliéze Comachio, recebeu da AMAI os mapas e projetos. Foi elaborada a lei que agora aguarda aprovação na Câmara de Vereadores. O processo envolveu o levantamento topográfico da área com medições e demarcações dos lotes, levantamento socioeconômico e processo de adequação documental. Se aprovado na Câmara, o processo de regularização fundiária urbana será encaminhado ao cartório.

Segundo Eliéze, o processo de regularização é muito importante, visto que os lotes passarão a serem legais perante a lei.

“Esse projeto de regularização é mais uma ação de valorização das pessoas. A regularização dos lotes tornará legal a área em que após mais de 20 anos, é morada de mais de 30 famílias. Esse é um grande passo para os moradores”, comenta.