• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

Médico veterinário do município realiza atendimentos em empresas locais

AGRICULTURA Publicado em 29/06/2020 às 16:42 - Atualizado em 30/06/2020 às 11:09

Governo de São Domingos realiza através da Secretaria de Agricultura o atendimento aos frigoríficos, mercados e fábricas de embutidos do município. A inspeção é realizada pelo médico veterinário, Luan Eduardo Marmentini, que fornece aos proprietários a inspeção dos ambientes, produtos e procedimentos.

Em frigoríficos o profissional realiza a inspeção ante e pós morte, uma vez na semana, para verificar questões sanitárias dos animais, assim como repassar orientações ao responsável técnico do estabelecimento em relação a boas práticas e cuidados com a higiene. Os trabalhos também se estendem para as fábricas de embutidos e mercados.

Como auxílio aos produtores, também é oferecido a análise de rotulagem de produtos. O profissional repassa aos proprietários as informações necessárias para confecção e composição da rotulagem dos produtos para aprovação com Selo de Inspeção Municipal (SIM), que possibilita a venda do produto na região AMAI. Luan ainda acompanha e presta orientações as granjas de ovos, repassando informações sobre os processos de legislação, melhorias sanitárias e higiênicas. Duas empresas atuam com a produção de ovos no município e mais duas estão em construção e este auxilio é fundamental para estruturação do produtor.

Outro serviço prestado pelo município é em relação a consultoria especializada, iniciada recentemente e que tem trazido benefícios aos produtores, pois contam com atendimento mensal do profissional, melhorando as condições de trabalho e produção.


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Prefeitura de São Domingos
Rua Getúlio Vargas , 750, Centro
CEP: 89835-000
CNPJ: 83.009.894/0001-08
Telefone: (49) 3443 0281
Fax: (49) 3443 0281

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMAI.