Após validação de resultados, testagem em larga escala é retomada

CORONAVÍRUS Publicado em 31/07/2020 às 08:25 - Atualizado em 31/07/2020 às 09:07

Nesta quinta-feira (30), o Governo Municipal retomou, através da Secretaria de Saúde, a testagem em larga escala. A ação iniciou há cerca de 15 dias e já ultrapassou os dois mil testes. Com o número, a secretaria realizou uma validação dos dados, visto que havia encontrado divergências nos resultados positivos.

Baseado nos resultados, a partir de hoje (30), os testes rápidos são utilizados como método de triagem, isto é, todo teste positivo será tratado como suspeito até o resultado da validação laboratorial através da sorologia ELISA.

Além disso, todos os pacientes que participaram da validação estão sendo contatados pela equipe do Centro de Atendimento a COVID-19 para retirarem seus resultados.

Foram atendidas nesta tarde, 13 empresas. Os testes são coletados no Centro de Saúde do Bairro Ari Bortoli, mediante agendamento prévio com a empresa.

Assim que concluída a testagem nas empresas, será aberto à população em geral, através de dias “D” de Mobilização.