Cerca de 30 gestantes receberão os kits do programa Nascer Saudável

SOCIAL Publicado em 31/07/2020 às 17:28 - Atualizado em 31/07/2020 às 17:29

Servidoras da Assistência Social e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalham na confecção das peças para mais uma entrega de Kits do Programa Nascer Saudável.

Voltado as gestantes do município, o programa já atendeu cerca de 550 mães. O programa compreende o acompanhamento gestacional, encontros e confecção de kit maternidade. Devido a pandemia os encontros foram suspensos, mas para não deixar de atender as mães as servidoras realizam o trabalho de confecção das peças. Compõe o kit uma manta de fustão, travesseiro com fronha, baú de MDF, manta e toalhinha estampadas, dois conjuntos de mijãozinho, que é o pijama para recém-nascido. A Secretaria de Saúde completa o kit com bolsa do bebê, banheira e kit de higiene com shampoo, sabonete, gaze, cotonetes e pomada para assaduras.

A entrega acontecerá na segunda semana de agosto, para cerca de 30 gestantes do oitavo e novo mês.

Além do kit maternidade as gestantes possuem acompanhamento de todo pré-natal com consultas ao médico ginecologista/obstetra, exames de ultrassonografia e demais serviços médicos necessários, que continuam sendo prestados.

De segunda à sexta-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Rua Getulio Vargas, 750 - Centro

Telefones: