• ?

SOCIAL
São Domingos realiza atividades em parceria com o Parque Estadual das Araucárias e Grimpeiro.

Publicado em 10/06/2021 às 10:48 - Atualizado em 10/06/2021 às 10:48

O governo municipal de São Domingos através da secretaria de assistência social juntamente com o CRAS do município, em parceria com o Parque Estadual das Araucárias e Grimpeiro, realizarão atividades durante o mês de junho, sobre a conscientização da preservação do meio ambiente.

Este mês, no dia 05 de junho se comemorou o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE e esta temática estará presente nos trabalhos desenvolvidos nos serviços ofertados pelo CRAS – PAIF e SCFV, trabalhando com as famílias atendidas, crianças, adolescentes e idosos.

A Natureza é também nossa casa, ela nos lembra que toda forma de vida é sagrada e importante e tem seu papel fundamental para trazer o equilíbrio para que toda vida possa florescer.
Dando continuidade aos atendimentos, foi buscada esta parceria com o Grimpeiro, Parque Estadual das Araucárias e Instituto do Meio Ambiente- IMA, que fizeram a doação de mudas de espécies nativas frutíferas que serão ofertadas ao público que participa dos grupos referenciados acima.

“Temos o grande objetivo de despertar nas pessoas a necessidade crescente em cuidar do meio ambiente, é preciso colaborar, fazer a diferença. Mostrar para as pessoas que podemos sim preservar e com exemplos para as gerações futuras, que as ações de PREVENÇÃO são um caminho para que grandes catástrofes ou tragédias ambientais não aconteçam” destacou a assistente social Carina Tamanho.