• ?

São Domingos investiu mais de 270 mil em livros para o município.

Publicado em 16/09/2021 às 09:26 - Atualizado em 16/09/2021 às 09:40

A prefeitura de São Domingos, através da secretaria municipal de educação, cultura e esportes, adquiriu livros para educação infantil, ensino fundamental, anos inicias e infanto juvenil. Além dos livros adquiridos para as escolas também será disponibilizado livros na biblioteca pública localizada no centro de eventos Vereador Valcino Lodi, os mesmos ficarão disponíveis para empréstimo para a população.

De acordo com a secretária Marcia Veber, foram investidos R$ 273.300,00 e o objetivo é desenvolver com os alunos e com toda a população a importância do hábito de ler. “A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita”.