• ?

Atenção homens! Inicia a Campanha Novembro Azul em São Domingos.

Publicado em 29/10/2021 às 10:32 - Atualizado em 29/10/2021 às 10:32

A prefeitura de São Domingos através da secretaria de saúde lança a campanha Novembro Azul de 2021, “O mês mudou e a cor também, mas a luta contra o câncer continua”, a campanha visa conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e também informações sobre outras doenças masculinas.

O secretário de saúde Gustavo Valgoi destaca “O objetivo é convidar as pessoas do sexo masculino para criarem o hábito de se cuidar, realizarem consultas semestrais ou anuais e a depender do caso, ter o diagnóstico e tratamento do câncer de próstata de maneira precoce”.

O atendimento ocorrera todas as quartas-feiras, no centro de saúde Santa Paulina e nas UBS do bairro Esperança e Ari Bortoli, das 18h às 21:30h. O maior objetivo da campanha é quebrar o preconceito masculino e incentivar os homens a irem ao médico. Procurar auxílio médico, realizar exames de rotina e fazer o exame de toque se for necessário, são as recomendações do médico urologista.